Café Museu Arte Sacra - Arquiteto Duarte Caldeira
585
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-585,_masterslider,_msp_version_2.18.2,,select-theme-ver-1.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Café Museu Arte Sacra

O Café do Museu está instalado na arcada de estilo renascentista existente no edifício do sec.XVII que é hoje o Museu de Arte Sacra do Funchal, localizado no centro histórico da cidade.

A arcada, executada em pedra de lava de basalto negro, tem um pequeno pátio ajardinado aberto para a Praça do Município.

O espaço entre a arcada e o edifício é onde se situa a sala do café que foi fechado com um envidraçado colocado atrás das colunas de basalto. A esplanada do café ocupa o pátio ajardinado voltado para a praça e as zonas de serviço encontram-se instaladas em compartimentos adjacentes do edifício.

Na parede de fundo da sala existem quatro janelas que estão transformadas em vitrinas e expõem imagens realizadas a partir de peças do museu. As imagens são retratos de figuras esculpidas e estão impressas e retro iluminadas, como se fossem posters publicitários. O balcão, o tecto, as caixilharias e todo o mobiliário do café são negros e contrastam da parede de fundo da sala que está pintada em cor amarela.

O projecto de reabilitação recebeu o prémio de Património da Cidade do Funchal em 2003.

status – construído
localização – Funchal  Madeira  Portugal
ano – 2002
arquitetos – Duarte Caldeira, Filipe Araújo
fotografia – Júlio Castro  

 

Cliente

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.