Edifício para Ordem dos Engenheiros no Funchal - Arquiteto Duarte Caldeira
640
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-640,_masterslider,_msp_version_2.18.2,,select-theme-ver-1.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Edifício para Ordem dos Engenheiros no Funchal

Uma adaptação e ampliação de uma antiga moradia em sede para delegação da Ordem dos Engenheiros. À construção existente será adicionada uma extensão constituída por um volume em betão e aço para instalar uma nova sala e que ficará parcialmente enterrada no jardim. A sala é totalmente revestida a tábuas de madeira de pinho.

No edifício de dois pisos e construído com paredes de pedra e pavimentos em soalho de madeira, são feitas adaptações interiores para acomodar novas instalações sanitárias e uma copa. No restante é mantida a construção, recuperando e renovando todos os materiais e equipamentos existentes.

A extensão encontra-se ao nível do rés-do-chão e está ligada directamente ao edifício actual por uma abertura na fachada norte. A sua estrutura e paredes é de betão armado e lâminas de aço e a fachada em alumínio e vidro. No exterior os novos jardins serão replantados e criadas novas pavimentações com reutilização da calçada de calhau rolado e a calçada de basalto para permitir estacionamento e acessibilidades condicionadas.

status – em construção
localização – Funchal  Madeira  Portugal
ano – 2013
arquitetos – Duarte Caldeira, Sergio Gouveia

 

Cliente

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.