É um pequeno hotel num terreno triangular na entrada do molhe da Pontinha e muito próximo do mar. O local tem uma boa exposição solar e vista para o oceano. Tem seis pisos e um total de 34 quartos.
As entradas ficam ao nível do rés-do-chão e primeiro andar, onde estão as zonas de serviço e públicas, assim como o restaurante e esplanada exterior. Os pisos acima são de quartos e suites, com varandas privadas. A construção e áreas de serviço cobrem inteiramente o terreno disponível e por isso a piscina e solário estão no último piso do edifício. A piscina encontra-se numa esquina do edifício com duas faces situadas junto às fachadas construídas em painel de vidro, o que permite ter vista para o exterior e também que a água e o movimento na piscina poder ser visto da rua.
As fachadas do lado nascente e sul dão para o exterior do lote e ondeestão as janelas e as varandas dos quartos. Atrás ficam os corredores e os compartimentos de serviço. As fachadas são revestidas a pedra de basalto vulcânico e estão alinhadas pelo limite do lote mas recuam a partir do 3º piso onde possuem floreiras com pequenas árvores e arbustos que sombreiam as varandas. O edifício assemelha-se a um pequeno rochedo com socalcos onde crescem plantas.