Parque Temático de Santana - Arquiteto Duarte Caldeira
456
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-456,_masterslider,_msp_version_2.18.2,,select-theme-ver-1.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

Parque Temático de Santana

O Parque Temático da Madeira é um centro onde, em pleno ambiente de lazer e contato com a natureza, estão expostos valores históricos, patrimoniais e culturais relacionados com a região da Madeira, sendo por esta razão um ponto de atração turística. Trata-se de um conjunto de edifícios implantados numa área verde, destinados a albergar vários espaços de exibição e de entretenimento. As atrações estão localizadas ao ar livre, em áreas ajardinadas ou no interior de pavilhões. No percurso ao logo do parque existem edifícios de restauração, lojas e outros serviços.
O parque está localizado num pequeno vale de montanha, atravessado por um córrego que deu lugar a um lago. Insere-se num lugar totalmente ajardinado e arborizado, rodeado por floresta e áreas de cultivo. Os edifícios são construídos em betão aparente com elementos em aço cor-ten e revestimento em madeira. O parque possui um estacionamento de vários pisos que se construiu, como a maior parte dos restantes edifícios, semi-enterrado na encosta.

status – construído
localização – Santana Madeira Portugal
ano – 2004
arquitetos – Duarte Caldeira, Isabel Ferreira Filipe Clairouin
paisagismo – Topiaris Luis Ribeiro
fotografia – Leonardo Finotti

 

 

 

Cliente

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.